terça-feira, 14 de junho de 2011

Mega Cursos no Recife

O Mega Cursos realizou no dia 05 de Junho, uma excursão Didática-Turística para cerca de 100 de seus alunos, que irão prestar o vestibular 2012, a atividade foi realizada com uma visita ao centro de Recife e se dividiu em visitas ao Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, ao Teatro Santa Izabel e a Sinagoga Kahal Zur Israel, passando pela Praça da República e pelas pontes que interligam os bairros da Boa Vista, Santo Antônio e Recife Antigo.
A excursão foi realizada com a finalidade de contextualizar de forma interdisciplinar, os conteúdos que estão sendo trabalhados durante o ano letivo de 2011 e que serão cobrados nos diversos vestibulares de nosso estado e no ENEM além de apresentar para o alunado aspectos históricos, geográficos, ambientais e artísticos dos variados locais visitados.
O percurso se iníciou com a visitação ao MAMAM, onde os alunos visitaram a exposição Montez Magno: 55 anos de arte. Essa exposição têm a finalidade de apresentar para o público em geral obras de um dos maiores artistas do século XX, o pernambucano Montez Magno e foi utilizada pela equipe pedagógica do Mega Cursos para apresentar aos seus alunos as possibilidades multifacetadas da arte moderna e contemporânea.
A excursão segue pela ponte Princesa Izabel onde se realiza uma parada para a exposição de aspectos históricos, geográficos e ambientais da formação e da atualidade dessa área da cidade do Recife, com destaque para o rio Capibaribe e a urbanização da cidade iniciada pelos holandeses.
Ao chegar a Praça da República, ocorre a visitação ao suntuoso Teatro de Santa Izabel de tão rica arquitetura e história. Onde os alunos ficaram encantados com a beleza do edifício e com as curiosidades que cercam o mesmo.
Depois todo o grupo se desloca, passando pela ponte Buarque de Macedo, que liga o Bairro de Santo Antônio e o Recife Antigo, onde ocorre outra parada onde são apresentadas novas observações sobre a área visitada.
Para encerrar, o grupo se direciona para a Sinagoga Kahal Zur Israel, que se localiza na Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, onde houve uma importante e rica explanação sobre o povo judeu e sua relação com a cidade de Recife.
A atividade foi capitaneada pelos professores Aureliano Guedes e Genildo Machado, com a participação dos professores que fazem parte da equipe do Mega Cursos: Priscila Oliveira, Fabiano Padilha, Carlos Félix, Paula Gomes, Andarlette Cruz, Patricia França e Adriana Lima que contribuíram diretamente para o sucesso desse momento que congrega conhecimento, turismo histórico e construção de cidadania com seus alunos.
O Mega Cursos destaca-se mais uma vez, no intuito de levar conhecimentos práticos para seus alunos, conhecimentos esses que serão usados nos diversos concursos a que serão submetidos e, por isso, o Mega continua sendo a instituição de Pré-Vestibular de maior sucesso e de maior aprovação em nossa cidade.

Essa atividade foi realizada pelo Mega Cursos em parceria com a Pref. Mun. De São Lourenço da Mata e com a National Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário