sábado, 18 de junho de 2011

ESPAM Faz Excursão no Dia dos Namorados.



No dia 12 de junho, foi realizada uma excursão didática-recreativa e de aventura, para cerca de 115 de seus alunos, das turmas do 1º A, 1º B e 1º Normal Médio da ESPAM, na excursão foi realizada uma trilha no Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 50 quilômetros de São Lourenço da Mata.

O percurso se iniciou na Vila de Nazaré, passou na Capela Velha, na Pedra do Cogumelo com vista para o Porto de Suape, No conjunto de Fortificações do Antigo Quartel e no Castelo do Mar, na Bica da Ferrugem, na Antiga Casa do Faroleiro, no Mirante da Deriva Continental, no Novo Farol e se encerrou na Vila de Nazaré.


Na trilha os alunos tiveram direito a uma aula prática realizada em uma região que se divide em mata atlântica e mata de restinga, onde foram apresentados os diversos aspectos da vegetação, do solo, do clima e da economia da área. Ressaltando a importância de atividades deste tipo, onde o aluno entra em contato direto com o objeto estudado e participa diretamente da relação ensino-aprendizagem.


A atividade se estendeu com uma caminhada de cerca de 10 Km, onde os alunos visitaram uma das áreas mais bonitas e históricas do litoral Pernambucano, pois, essa região se destaca pela chegada do espanhol Vicente Pinzón em Janeiro de 1500.


A atividade foi capitaneada pelos professores Aureliano Guedes e Genildo Machado, contando com a participação dos professores João Leandro de Souza e Milena Barbosa que fazem parte da equipe da ESPAM que contribuíram diretamente para o sucesso desse momento que congrega conhecimento, prática ecológica, aventura e construção de cidadania com seus alunos.

A ESPAM destaca-se mais uma vez, no intuito de levar conhecimentos práticos para seus alunos, conhecimentos esses que serão usados pelos mesmos na construção de uma vida moldada no respeito a natureza e na consciência histórica.


Essa atividade foi realizada em parceria com a Pref. Mun. De São Lourenço da Mata e com a National Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário