domingo, 18 de julho de 2010

NÁUTICO - LÍDER




Após as emoções da Copa do Mundo, voltamos nossa atenção para nosso mundo e hoje ele se reflete no campeonato brasileiro da série B.


Durante a copa algumas coisas aconteceram sem tanto destaque na mídia, por motivos óbvios, Carlinhos Bala saiu do Náutico, essa foi a notícia de maior impacto nas hostes alvirrubras.


Sobre ele digo, é um jogador importante, se paga pelo espirito de luta, é guerreiro, além de ter um retrospecto inigualável em clássico, onde normalmente marca gols.


Bala sai do Náutico com um total de 40 gols marcados e isso o coloca como o segundo artilheiro alvirrubro no século XXI, abaixo apenas do baixinho Kuki, o que não é pouca coisa.


Mas, a torcida do Náutico, na sua maior parte e eu me incluo, nunca achou Carlinhos Bala com a cara do Náutico. Ele representa atitudes e valores, caracteristico de nosso advérsário e por isso, acho que sua saida faz parte e não é motivo para chorar.
Rei morto, Rei posto, Viva o Novo rei.


Tanto que após 9 rodadas da Série B, somos líderes isolados com 20 pontos, após a vitória de 2 x 1 sobre o América-MG, gols de Thiaguinho e Zé Carlos, e termos um aproveitamento de 74,1%.

Temos 4 pontos de vantagem, para o quarto colocado, 14 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e 9 pontos de vantagem para nosso rival da Ilha e das 9 rodadas, estivemos em 7 entre os 4 primeiros e nossa pior colocação foi um 8º lugar, em uma rodada.

Das 9 rodadas, em 3 fomos líderes (Nenhum outro time conseguiu isso), em 2 fomos vice-líder e e 2 fomos 4º colocado, apenas o Paraná, nos acompanha em 7 rodadas no G-4.


Ainda é cedo para fazer festa, até por que fica claro que temos problemas para resolver, mas o primeiro quarto do campeonato, são 38 rodadas no total, mostra uma equipe sólida e comprometida, mesmo sem grandes destaques individuais.


Apartir de hoje, será a série B nosso principal tema.


Náutico Rumo a Série A 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário